Dicas

08/07/2013 11:32


Fica a dica.
PET SHOP
Antes de levar seu cão ao pet procure informações de quem ja leva ao local, verifique se há higiene e se eles esterilizam os utensílios a casa animal. Dê preferência a levar sua própria toalha, shampoo e condicionador. Se estiver com tempo disponível procure ficar no local até a saída de seu "filho", certifique-se que ele saia tranquilo, se sair estressado demais ou ofegante pode não estar a vontade com o tosador e cuidados dispensados a ele, neste caso sugerimos trocar o local do banho e tosa.
Em sua ausência
As primeiras vezes em que precisar sair de casa no período de adaptação de seu filhote, faça o máximo possível para que não seja traumatico.
Deixe o som ligado, agua fresca a vontade e uma roupa com seu cheiro na caminha dele, isso irá amenizar a falta que sentirá de você.
Vacina
Em nosso canil só utilizamos a vacina polivalente importada, damos preferência a V10 e após a aquisição conosco é a única vacina que indicamos!!
Porém o mais indicado como sempre é na consulta veterinária tirar todas as suas dúvidas!
Bebedouro
Após a aquisição de seu filhote, recomendamos que adquira o bebedouro tipo "bico de bilha",ou "bebedouro de bilha" também conhecido como "pet drink" ou "bebedouro para Ferret".

Defendemos que este bebedouro seja utilizado para preservar a saúde da pele de seu filhote em volta da boca, ele permite que somente a quantidade necessária de água saia, com isso evita que o bigode de seu filhote molhe. Um bigode molhado diariamente e o dia inteiro é o local propicio para bactérias e fungos. Causando mal cheiro, escurecimento dos pelos ao redor da boca, queda de pêlo do bigode, irritações e coceiras na região.
Quer adquirir um filhote? Calma!! Antes temos algumas dicas para você.
Olá tudo bem?
Vamos passar algumas ficas fáceis para a aquisição de seu primeiro filhote.

Primeiramente, a escolha da raça: deve ser de acordo com seu estilo de vida e com o local em que vive. Nunca compre um cãozinho por impulso, filhotes sempre serão fofos e cativantes, muitas pessoas não pensam antes de adquiri-lo e o arrependimento após a aquisição sempre acarreta incovenientes.

Pesquise bastante sobre a raça escolhida, seu temperamento, cuidados necessários e padrão.
Agora o mais importante, o local em que irá comprar seu futuro "amigo".

Procure um bom criador. Evite comprar em feiras ou na rua. Geralmente um bom criador pode ser reconhecido por algumas características:

  • É especializado em poucas ou apenas uma raça, lembre-se: qualidade e quantidade nunca andam juntos;
  • Seus filhotes têm vitalidade, os olhos e pêlos são brilhantes, as mucosas são rosadas e as fezes têm consistência normal.
  • Mostra a mãe e o pai da ninhada. Se o pai não estiver presente mostra fotos.
  • Informa na ninhada quais são os filhotes excelentes, bons e fracos e dá diferentes preços de acordo com a qualidade do filhote.
  • Tem boa reputação no seu Kennel Clube.

Após a escolha do canil e a certeza de que é isso mesmo que você quer, vem a melhor parte, a escolha do filhote.
No momento da escolha verifique todo o filhote, veja as mucosas, pele e estado geral de saúde. Seu temperamento e o temperamento dos pais, se possível.

Lembre-se o preço do filhote varia de acordo com a linhagem do cão e investimentos feitos pelo criador, não se deixe levar por preços atrativos, muitas vezes o barato sai caro.



Antes de presentear alguém com um filhote, certifique se com a pessoa se ela estará disposta a arcar com a responsabilidade de cuidar de uma vida pelo período minímo de 15 anos.

Lembre se, você esta adquirindo uma vida e não um brinquedo que pode ser dispensado de acordo com sua vontade, todos os animais sentem e dependendo do período em que ele viveu com você sentirá sua falta e consequentemente sofrerá com a separação.

Um ponto muito importante e que muitas vezes as pessoas só lembram quando precisam gastar , é que um filhote necessita de cuidados mensais até a fase adulta, como vermifugações e vacinas, você terá GASTOS com ele para o resto da vida de vocês!!

Espero que após estas dicas você se sinta mais seguro para adquirir o seu mais novo AMIGO, desejamos boa sorte na sua escolha!!